Tags

,


 

Bara era uma das atrizes mais populares do cinema de sua era, além de ser um dos primeiros símbolo sexuais do cinema. Seus papéis de mulher fatal deram-lhe a alcunha de “vamp”, que logo transformou-se em termo popular para uma mulher de ares predatórios.

Theda Bara atuou em mais de 40 produções cinematográficas entre 1914 e 1926. As cópias completas de somente seis destas películas ainda existem.

Não faço a menor ideia de quando li ou ouvi falar de Theda Bara, mas a sua imagem me encantou imensamente. Uma mulher que estava a frente de seu tempo é inspiradora.

14-theda-bara-1885-1955-granger bara3 Theda theda-bara-1910_s tumblr_llbextoOdS1qbstkto1_500

 

A Fool There Was (1914) é o filme que fez Theda Bara uma estrela , criando o termo vamp para descrever uma mulher hipnoticamente sedutora , e cunhar a  famosa frase : Beije-me, meu idiota ! (muitas vezes mal interpretado como Beije-me , seu tolo ).

A idéia de uma mulher fatal – Vamp , são originários de uma época em que havia uma ansiedade crescente sobre a posição das mulheres na sociedade, quando questões sobre se as mulheres tinham o direito ao ensino superior, ao voto, ao divórcio, ou mesmo de fumar , foram altamente controversa.