Tags

pizap.com142402688937524

 

Depois que eu descobri que 50 tons é uma fanfic da saga Crepúsculo, desisti de ler. Eu li Crepúsculo porque fiquei bastante curiosa, minhas alunas estavam vidradas no romance e eu fui ver “qual é que era”. Li os três livros… Uma leitura bastante maçante principalmente o terceiro livro da saga.

Ai A E.L. James, que se tornou uma fã dessa saga adolescente de vampiros que brilham como diamantes ao sol e que se casa com uma menina virgem em uma cerimonia deslumbrante, resolveu escrever esse 50 tons.

Então:

Bella é Anastásia

Edward é o Christian

Jacob é o José Rodrigues

Enfim… 50 tons é uma péssima introdução do BDSM para o mundo. Agora as pessoas pensam que BDSM é uma forma de violência e opressão contra a mulher, estão dizendo que 50 tons pode até aumentar a violência domestica.

Muitas coisas eu estou lendo, tanto positivas quanto negativas sobre esse livro/filme. E o que eu tenho a dizer sobre tudo isso é: não vá assistir ao filme achando que é uma relação que pode ser real, porque não é. Eu não perdi tempo lendo 50 tons, mas pela descrição dos personagens já tive uma ideia de que eles são retratados como pessoas perturbadas… Não é uma relação sadia e consensual.

Também penso que uma garota virgem de 20 anos não irá aceitar tão facilmente práticas tão incomuns. Uma garota que se “guarda” virginalmente para seu príncipe encantado não é uma mulher com “espirito liberal”, ela é conservadora. Então irá praticar BDSM? Penso que não.

Assim se você mulher adulta e bem resolvida quer praticar BDSM, porque somente pessoas bem resolvidas poderão fazê-lo de forma saudável, vá com calma e leia muito. Procure se informar sobre práticas e principalmente conheça as pessoas, nem todos são o que dizem ser. Cada praticante em cada parte do mundo tem uma peculiaridade, mas existe algo que serve para todos em qualquer lugar: ÉTICA.

São Seguro e Consensual – SSC

O que Madonna – Diva – Falou sobre 50 tons de Cinza:

Sim, eu li. É subliteratura. Não é muito sexy, talvez para alguém que nunca fez sexo na vida. Eu fiquei esperando por algo excitante e louco acontecer naquele tal quarto de jogos, e fiquei tipo ‘hmmm muitas palmadas’. Eu também pensei ‘Isso é tão surreal porque nenhum cara faz tanto sexo oral assim numa garota’. Desculpa mas ninguém chupa tanta buceta assim, que nem o cara do livro.
Personagens_Cinquenta_Tons_de_Cinza_e_Crep_sculo

Madonna é Madonna… Preciso dizer mais alguma coisa?

revista-gigante-madonna-sex-editora-primus-ltda-14603-MLB4559595500_062013-F

50 Tons de cinza é um livrinho daqueles que vende em bancas… Sabrina, Claudia ou algo assim, com histórias melosas. Só que 50 tons recebeu um raio gourmetizador e ficou fashion!